Quatro jovens serão julgadas "por roubo com violência de grupo" após um ataque filmado, na quarta-feira, em Tours, França, a uma jovem de 14 anos.
Segundo anunciou na sexta-feira a promotora municipal Catherine Sorita-Minard, no prazo de três meses, os quatro adolescentes terão de responder pelos seus atos perante o tribunal de menores também "pela divulgação da gravação de imagens relativas à prática de atentado doloso à integridade da pessoa".
Uma quinta menina, de apenas 11 anos, será apresentada a um juiz infantil.
COMMUNIQUÉ suite à l'agression violente d'une adolescente à Tours le 3 avril, par un groupe de filles et film de la scène avec diffusion sur les réseaux sociaux. Happy Slapping. pic.twitter.com/hxjl2b5kWI
— 🇫🇷 Procureure Tours - Catherine Sorita-Minard (@ProcureureTours) April 5, 2024
A vítima foi “pontapeada, socada na cabeça e esbofeteada. Ficou no chão, encolhida e não se defendeu" enquanto as supostas agressoras "atacavam", revela o Le Parisien.
As imagens são “muito violentas” denuncia uma fonte policial.
A menina de 14 anos também teve as suas botas, telefone e outros itens roubados. Ficou internada com um nariz partido e sofreu um traumatismo crânio-facial.
França tem estado sob pressão nas últimas depois de dois casos de violência juvenil terem sido conhecidos, em diferentes locais do país. Ambos os casos envolvem adolescentes, detenções de menores e, no último caso, a morte da vítima, que tinha 15 anos.
Leia Também: Dois alunos agredidos em França nas últimas 48h. Macron já reagiu