Um dos seis feridos foi hospitalizado "em estado crítico", segundo a polícia da cidade do sudeste dos Estados Unidos, citada pela agência francesa AFP.
As duas vítimas mortais foram declaradas mortas no local.
O tiroteio ocorreu durante uma festa de bairro não autorizada, em que participavam entre 200 e 300 pessoas, perto do parque Orange Mound, em Memphis, disse a polícia.
Pelo menos duas pessoas terão disparado armas durante o tiroteio e a polícia estava a examinar as imagens de vídeo como parte da investigação em curso, disse a chefe da polícia de Memphis, Cerelyn Davis.
Não houve detenções imediatas.
If you have any questions, please call Crime Stoppers at 901-528-CASH. pic.twitter.com/LYq282B02i
— Memphis Police Dept (@MEM_PoliceDept) April 21, 2024
"À luz dos acontecimentos recentes, estamos juntos para denunciar estes atos de violência sem sentido", disse Davis, segundo a agência norte-americana AP.
Nas redes sociais foram partilhadas imagens do momento em que os tiros começaram a ser disparados. O Notícias ao Minuto alerta para a violência das imagens, que podem ser vistas abaixo:
#BREAKING: Multiple people have reportedly been shot at a mass shooting during a block party/street takeover, with hundreds of shots being fired
— R A W S A L E R T S (@rawsalerts) April 21, 2024
#Memphis | #Tennessee
Multiple law enforcement and emergency personnel are currently on the scene in Memphis, Tennessee, where… pic.twitter.com/bDMZgUzRzw
Os Estados Unidos registam a taxa de mortalidade por armas de fogo mais elevada de todos os países desenvolvidos.
Os tiroteios são um flagelo recorrente que os sucessivos governos têm sido impotentes para travar, uma vez que muitos norte-americanos continuam muito apegados às armas.
A organização não-governamental (ONG) Gun Violence Archive, que classifica os tiroteios em massa como os que resultam em pelo menos quatro mortos ou feridos, contabilizou 120 tiroteios nos Estados Unidos desde 1 de janeiro.
Em 2023, foram registados 656 tiroteios em massa no país.
Leia Também: Carro embate em prédio no Michigan e mata 2 crianças. Há ainda 15 feridos