Um jovem de 13 anos está a ser acusado de um crime após ter apontado um laser a um helicóptero da polícia, na passada quinta-feira, na Florida, nos Estados Unidos. O rapaz admitiu ter sido uma ação intencional, uma vez que estava "aborrecido".
O helicóptero sobrevoava a zona da 7th Street Northwest e da 11th Avenue, quando um laser verde foi apontado à aeronave.
Os agentes policiais que se encontravam no helicóptero mantiveram contacto visual com o suspeito e orientaram os polícias em terra para o localizar.
"Levantem-se e arranjem alguém para apanhar este senhor. Ele está a cegar o nosso piloto", pode ouvir-se nas imagens registadas em vídeo, divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Pinellas, que pode ver na galeria de imagens acima.
Na via pública, os agentes em terra abordaram o jovem, identificado como Josiah Sullivan, de 13 anos. O adolescente "admitiu ter iluminado o helicóptero com o dispositivo de iluminação a laser intencionalmente porque estava aborrecido", revela a polícia através de um comunicado.
O laser, que estava na sua posse, no interior do seu casaco, foi apreendido.
Já no banco de trás do carro-patrulha, o rapaz afirmou que "não sabia que era um helicóptero da polícia".
A nota acrescenta que Josiah "foi detido e acusado de utilização indevida do dispositivo de iluminação laser", tendo sido posteriormente "transportado para o Centro de Avaliação Juvenil do Condado de Pinellas".
No estado da Florida, este é considerado "um crime de terceiro grau" para "qualquer pessoa que, consciente e intencionalmente, faça brilhar ou aponte um dispositivo de iluminação a laser a um indivíduo que esteja a conduzir um veículo a motor, uma embarcação ou uma aeronave", destaca ainda a autoridade.
O incidente continua sob investigação.
Leia Também: EUA. Tiroteio numa festa em Memphis faz 2 mortos e seis feridos