"Estamos a avançar no objetivo comum de continuar a consolidar as relações diplomáticas em diferentes domínios para o desenvolvimento dos nossos povos: Trabalho, diplomacia e a cooperação", explicou na segunda-feira Maduro, na rede social X (antigo Twitter).
Maduro sublinhou que foi "uma excelente reunião bilateral" e divulgou várias imagens do encontro, que teve lugar no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.
A delegação do Irão foi presidida pelo Ayatollah Reza Ramezani, secretário-geral da Assembleia Mundial Ahl Al--Bayt, uma organização xiita fundada pelo líder supremo iraniano Ali Khamenei.
No encontro esteve presente ainda o embaixador do Irão na Venezuela, Hojjatollah Soltani, e o vice-ministro de Educação Superior iraniano, Abdol Hossein Kalantary.
Pela parte venezuelana participaram o ministro dos Negócios Estrangeiros, Yvan Gil, e o ministro do Transporte, Ramón Velásquez Araguayán.
A Venezuela e o Irão têm uma agenda de cooperação em áreas como a ciência, alimentação, educação, saúde, tecnologia de informação, comunicações e indústria.
Em junho, o Presidente da República Islâmica do Irão, Seyed Ebrahim Raisi, esteve na Venezuela onde assinou 18 memorandos de entendimento bilateral em várias áreas.
Leia Também: Karim Khan visita Venezuela para investigar crimes contra a humanidade