Dois membros da família que fugiu sem pagar a conta num restaurante em Swansea, no País de Gales, foram detidos. Segundo a imprensa britânica, as detenções ocorreram após as autoridades terem registado incidentes semelhantes noutros restaurantes e em lojas em Port Talbot.
Um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 39 anos, ambos residentes em Port Talbot, foram detidos e acusados do crime de fraude e roubo. Encontram-se atualmente sob custódia na esquadra de polícia de Swansea Central.
As autoridades suspeitam que pelo menos sete restaurantes foram lesados em centenas de euros, mas o caso continuará a ser investigado.
Os crimes tornaram-se conhecidos durante a semana passada, quando o recém-inaugurado restaurante italiano Bella Ciao denunciou publicamente a família, acusando-a de ter fugido sem pagar a conta no final da refeição.
"Para a família que saiu do restaurante esta noite sem pagar a conta de 329 libras (cerca de 382 euros), tenham vergonha!", lamentou o restaurante numa publicação na rede social Facebook.
"A senhora tentou pagar com um cartão que foi recusado duas vezes e disse que o filho ia esperar lá dentro enquanto pegava 'noutro cartão'. Claro que não voltou, depois o filho recebeu uma chamada a dizer que tem de ir embora e fugiu", acrescentou.
O caso foi reportado à polícia, pois o número que o grupo deixou associado à sua reserva era "falso".
Leia Também: Gerente de restaurante salva vida a bebé de cliente que parou de respirar