Homem alcoolizado detido após pontapear bisonte na perna em Yellowstone

O homem foi detido e acusado de estar sob influência de álcool, conduta desordeira e aproximação e perturbação da vida selvagem.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/04/2024 12:32 ‧ 30/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um homem de 40 anos pontapeou um bisonte na perna enquanto estava alcoolizado, na tarde do dia 21 de abril, no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O cidadão de Idaho Falls não só ficou ferido, como também foi detido.

Clarence Yoder ter-se-á aproximado do animal, que o magoou, a cerca de 11 quilómetros da entrada oeste do parque, segundo um comunicado das autoridades citado pela ABC News.

“Os guardas florestais dirigiram-se à área depois de receberem uma denúncia de um indivíduo que assediou uma manada de bisontes e pontapeou um deles na perna. […] Localizaram o veículo do suspeito perto da entrada oeste e pararam-no na cidade de West Yellowstone, Montana”, detalharam.

O homem foi detido e acusado de estar sob influência de álcool, conduta desordeira e aproximação e perturbação da vida selvagem.

A motorista do veículo em que Yoder seguia, McKenna Bass, de 37 anos, também foi detida e acusada por condução sob efeito de álcool, interferência por não ter imobilizado o veículo com as luz de emergência das autoridades e por perturbar a vida selvagem.

O casal compareceu em tribunal a 22 de abril e declarou-se inocente. Contudo, está sujeito a multas de até cinco mil dólares (cerca de 4.662 euros) e seis meses de prisão.

Leia Também: Britânico atacado por tubarão é salvo por amigos que "lutaram" com animal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas