Um homem de 40 anos pontapeou um bisonte na perna enquanto estava alcoolizado, na tarde do dia 21 de abril, no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O cidadão de Idaho Falls não só ficou ferido, como também foi detido.
Clarence Yoder ter-se-á aproximado do animal, que o magoou, a cerca de 11 quilómetros da entrada oeste do parque, segundo um comunicado das autoridades citado pela ABC News.
“Os guardas florestais dirigiram-se à área depois de receberem uma denúncia de um indivíduo que assediou uma manada de bisontes e pontapeou um deles na perna. […] Localizaram o veículo do suspeito perto da entrada oeste e pararam-no na cidade de West Yellowstone, Montana”, detalharam.
O homem foi detido e acusado de estar sob influência de álcool, conduta desordeira e aproximação e perturbação da vida selvagem.
A motorista do veículo em que Yoder seguia, McKenna Bass, de 37 anos, também foi detida e acusada por condução sob efeito de álcool, interferência por não ter imobilizado o veículo com as luz de emergência das autoridades e por perturbar a vida selvagem.
O casal compareceu em tribunal a 22 de abril e declarou-se inocente. Contudo, está sujeito a multas de até cinco mil dólares (cerca de 4.662 euros) e seis meses de prisão.
Leia Também: Britânico atacado por tubarão é salvo por amigos que "lutaram" com animal