Janja e Lula adotam cadela resgatada das cheias no Brasil. E há imagens

A primeira-dama brasileira alertou que há "milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática".

NotíciaVídeo

© X/Janja Lula Silva

Notícias ao Minuto
06/05/2024 07:56 ‧ 06/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O presidente do Brasil, Lula da Silva, e a mulher, Rosângela da Silva, conhecida por 'Janja', adotaram uma cadela, que foi resgatada em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas cheias que assolam o estado do Rio Grande do Sul. 

"Essa é a Esperança, o mais novo membro da nossa família. Ela foi resgatada em Canos, em meio à tragédia que aflige o Rio Grande do Sul", anunciou Janja numa publicação nas redes sociais, no domingo.

A primeira-dama brasileira alertou que há "milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática" e exemplificou que no abrigo onde Esperança foi resgatada há "400 bichos que precisam de alimentos, remédio, cuidado e amor".

"Que a alegria e a resiliência da Esperança nos inspirem a superar desafios e a construir um mundo melhor. Esperança, União e Reconstrução: é isso que o Brasil e o Rio Grande do Sul precisam!", escreveu.

Janja partilhou também um vídeo, que pode ver na galeria acima, onde mostra o novo animal de estimação a adaptar-se à família e a receber mimos do presidente brasileiro. 

"Não há nada melhor no mundo do que um cachorrinho. É uma alegria. Eu tenho dois e agora vou ter três", afirmou Lula da Silva.

Sublinhe-se que o mau tempo no Rio Grande do Sul já provocou mais de 70 mortos e cerca de 70 desaparecidos. No domingo, durante uma visita ao estado, Lula da Silva garantiu que não haverá "nenhum impedimento" ao envio da ajuda necessária para a recuperação da região.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: "Momento de união". Lula e mulher visitam zona mais afetada por cheias

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas