Mata avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

Aconteceu em França. Jovem pode ser condenado a prisão perpétua.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
06/05/2024 13:32 ‧ 06/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Um homem, de 27 anos, está a ser acusado de matar a avó, de 76, com uma serra elétrica e esconder o corpo, em Angoulême, França. De acordo com o Le Figaro, o crime ocorreu em 2021, mas só agora vai ser julgado.

O corpo da septuagenária foi encontrado "mutilado e parcialmente carbonizado" em maio de 2021, por um vizinho. Estava no alpendre de um galinheiro, perto da casa onde a idosa residia, na aldeia de Les Pins.

As autoridades desconfiaram logo do neto da vítima e, apesar de num primeiro momento este ter negado a autoria do crime, quando foi confrontado com as provas, acabou por confessar.

Segundo a investigação, os motivos do homicídio estarão relacionados com a disputa da herança do pai do suspeito, filho da vítima, que morreu em meados da década de 2010.

Na noite dos acontecimentos o suspeito estaria, segundo o advogado, "bêbado", quando decidiu ir a casa da avó para causar danos ao imóvel. Contudo, foi surpreendido por esta junto ao galinheiro e teve uma "explosão emocional".

Com a motosserra na mão, que estava a utilizar para danificar a casa, atingiu a avó na cabeça várias vezes até esta morrer.

Posteriormente, tentou esconder o corpo, queimando-o, mas não conseguiu.

O homem pode agora ser condenado a prisão perpétua, algo que raramente acontece em França. O veredicto está agendado para dia 14 de maio.

Leia Também: Jovem português instigava massacres no Brasil. Eis tudo o que se sabe

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas