"Estás bem?". Voluntário encontra próprio cão perdido em cheias no Brasil

Gilvânio Abreu da Silva integra a equipa que tem feito o resgate de diversos animais no Rio Grande do Sul, porém, o que ele não esperava é que realizaria o resgate do próprio cão.

Notícia

© Reprodução Fantástico

Notícias ao Minuto
13/05/2024 17:42 ‧ 13/05/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rio Grande do Sul

Um episódio emocionante ocorreu durante as ações de resgate em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no Brasil, no domingo. Um voluntário encontrou o próprio cão de caça perdido há sete dias devido às cheias que atingiram o estado.

Gilvânio Abreu da Silva integra a equipa que fez o resgate de diversos animais, porém, o que ele não esperava é que realizasse o resgate do próprio cão.

"O meu cão está ali. Eu vou buscá-lo. É o 'Pouca Pata'. 'Pouca pata', vem", diz, emocionado, no momento em que viu o animal, que foi presenciado por uma equipa do Fantástico durante o acompanhamento do trabalho dos voluntários naquele dia.

Quando finalmente chegou ao pé do animal, Gilvâni e o cão protagonizaram o momento. O dono abraçou e acariciou o animal e chegou mesmo a questioná-lo: "Tu estás bem?".

Segundo Gilvâni, o nome do animal vem do facto do cão não ter uma das patas. Por coincidência, o dono também usa uma prótese numa das pernas.

Veja o vídeo abaixo:

Recorde-se que pelo menos 148 pessoas morreram nas inundações no sul do Brasil, segundo o último balanço das autoridades divulgado esta segunda-feira.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 147 pessoas perderam a vida nas enchentes e desabamentos que afetaram o estado desde 30 de abril. Outra morte foi registrada em Santa Catarina, na semana passada.

No fim da semana, as chuvas voltaram a cair com força, elevando o alerta. O balanço anterior, divulgado no domingo pelas autoridades locais, tinha confirmado 144 mortes nesse estado brasileiro.

Leia também: Brasil registra 148 mortes nas inundações, Lula adia viagem ao Chile

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas