Uma tempestade atingiu Paris, na tarde de domingo, e um avião que sobrevoava a cidade foi atingido por um raio. O espetacular momento foi captado pelo fotógrafo Bertrand Kulik, acostumado a imortalizar as tempestades no céu parisiense a partir do seu apartamento.
Para obter este magnífico resultado, este violinista profissional teve que ter paciência. "Esperei a tarde toda. Olhei para os mapas meteorológicos em tempo real e esperei pelas tempestades", conta ao Le Parisien.
Quando tirou a foto, este entusiasta de fotografia da natureza não percebeu o pormenor que acabara de captar: "O engraçado é que quando tirei essa foto não vi que tinha avião. Foi quando olhei a foto no computador que percebi."
L'orage sur Paris.
— Kulik Bertrand (@ptrenard) May 12, 2024
En regardant d'un peu plus près sur une de mes images, on voit clairement un avion se faire foudroyer en vol!A plane struck by lightning into the Parisian sky!!#keraunos #meteofrance @Meteovilles #toureiffel #villedeparis #weatherstorm #lachainemeteo #plane pic.twitter.com/SOlYn4Tepk
Num primeiro momento, Bertrand Kulik até admite ter ficado decepcionado, porque verificou que o raio tinha uma descontinuidade, pelo que se questionou se haveria alguma poeira ou sujidade na lente. Só depois, ao ampliar a imagem, viu o avião.
"Foi uma surpresa muito boa. É extremamente raro capturar este tipo de imagem em Paris, até acho que é a primeira vez. Não vou fazer outro assim tão cedo", aponta. "Quando se olha de perto vemos que ele atinge uma asa e vai para o outro lado, o que é bastante característico."
Leia Também: Raio atinge erupção vulcânica na Guatemala. Eis o momento impressionante