Os bombeiros resgataram, na terça-feira, uma égua que estava há dez dias no 3.º andar de um prédio em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, no Brasil.
De acordo com o site G1, o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo foi acionado depois de um alerta que dava conta de que um equino estava preso no terceiro andar do edifício de um condomínio residencial.
A operação de resgate durou sete horas e envolveu cerca de 15 pessoas. O animal foi içado e retirado por uma janela.
Os bombeiros explicaram que o condomínio está vazio devido às inundações que afetam o estado brasileiro. Contudo, não se sabe como é que o animal chegou ao apartamento.
A égua estava há dez dias naquele local e, inicialmente, acreditava-se de que se tratava de um cavalo. Só durante o resgate é que os veterinários confirmaram que era uma fêmea.
"Provavelmente, numa forma de alcançar um local seguro, o animal deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento", explicou o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, citado pelo G1.
O caso lembra o resgate do cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil, depois de ter ficado cerca de 100 horas em cima do telhado de uma casa inundada.
De notar que as fortes chuvas e enchentes que afetam Rio Grande do Sul desde o final de abril já fizeram pelo menos 149 mortos. Há ainda 112 desaparecidos e 806 feridos, segundo o último balanço.
Leia Também: Cão abraça perna de voluntária após ser resgatado no Rio Grande do Sul