Um homem de 62 anos foi resgatado com vida pela polícia depois de ter passado quatro dias enterrado, na vila de Ustia, na Moldova. O caso aconteceu na segunda-feira quando as autoridades investigavam a morte de uma idosa e ouviram os gritos vindos do subsolo.
Segundo o site romeno Digi 24, um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter matado a idosa, de 74 anos, e de ter esfaqueado e enterrado o homem num porão improvisado coberto com terra.
Na segunda-feira, a polícia de Glodeni recebeu um alerta de uma mulher que afirmou que havia encontrado uma familiar morta em casa, com vários ferimentos.
O suspeito foi rapidamente identificado como um jovem de 18 anos, também familiar da vítima, que foi encontrado bêbado em casa e prestou declarações "confusas e incoerentes" durante o interrogatório.
Enquanto os agentes realizavam uma busca domiciliária na habitação, ouviram barulhos e gritos de socorro. Seguiram o barulho e começaram a escavar até encontrarem um homem enterrado num porão improvisado. O homem estava ferido no pescoço, mas consciente.
A vítima contou às autoridades que estava a consumir bebidas alcoólicas com o suspeito quando se envolveram numa discussão e foi atacado e trancado no porão durante quatro dias.
O jovem foi detido por ser suspeito da prática de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada.
Pode ver, na galeria acima, o momento em que o homem é resgatado pela polícia.
Leia Também: Moldova referenda adesão à União Europeia a 20 de outubro