Mais de 140 passageiros e tripulantes do voo da Singapore Airlines, no qual um passageiro morreu devido a um episódio de fortes turbulências, chegaram a Singapura, esta quarta-feira de manhã, anunciou a Reuters.
Recorde-se que o Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, que fazia o voo SQ321 entre Londres e Singapura, teve de ser desviado e aterrou na capital da Tailândia durante a tarde (hora local) de terça-feira, no aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, anunciou a companhia aérea.
Em causa estiveram fortes turbulências, que provocaram a morte de um britânico de 73 anos e ferimentos a 30 pessoas, estando sete em estado crítico. O avião transportava 211 passageiros e 18 tripulantes.
"Apresentamos as nossas mais profundas condolências à família que perdeu um ente querido, e os nossos pensamentos estão com os passageiros e a tripulação", afirmou a Boeing, fabricante norte-americano do avião em causa, em comunicado.
A Singapore Airlines, que já tinha lamentado o sucedido, também divulgou uma nova nota, no qual deu mais detalhes sobre o voo, que diz ter sido afetado por uma "súbita turbulência extrema" sobre a bacia do Irrawaddy (Myanmar) a 37.000 pés (11.300 m), cerca de 10 horas após a partida.
A companhia aérea também apresentou "as suas mais profundas condolências à família do falecido". "Pedimos desculpa pela experiência traumática que os nossos passageiros e membros da tripulação sofreram neste voo. Estamos a prestar toda a assistência necessária durante este período difícil", acrescentou.
Veja as imagens da chegada dos passageiros a Singapura na galeria acima.
Leia Também: "Amigo". Identificado britânico que morreu em voo da Singapore Airlines