Um voo da Jet2, que seguia de Edimburgo, na Escócia, para Ibiza, em Espanha, foi desviado para o aeroporto de Bristol, em Inglaterra, na terça-feira de manhã, na sequência de relatos de um "crime sexual".
Ao aterrar no aeroporto, a polícia de Avon e Somerset, em Inglaterra, recolheu informações e deteve um passageiro do sexo masculino "por suspeita de um crime sexual".
"Um voo da Jet2 de Edimburgo para Ibiza foi desviado em segurança para o aeroporto de Bristol na terça-feira. A tripulação manifestou preocupação em relação a um passageiro, que recebeu cuidados médicos ao aterrar.
Os agentes presentes receberam posteriormente informações que levaram à detenção de um passageiro do sexo masculino por suspeita de um crime sexual, que foi levado sob custódia", revelou aquela autoridade, em comunicado citado pela Sky News.
A polícia confirmou ainda que a detenção estava "relacionada com um alegado incidente a bordo do avião".
O suspeito foi libertado sob fiança condicional enquanto prosseguem as investigações.
A Jet2 confirmou que o voo LS789 tinha sido desviado para que "a polícia pudesse retirar um passageiro na sequência de um incidente a bordo". "Como se trata de um assunto policial, não podemos fazer mais comentários nesta fase", acrescentou.
Leia Também: Tribunal da UE retira à McDonald's exclusividade da marca 'Big Mac'