Um ex-professor de escola primária foi detido, na terça-feira, e acusado de ter abusado sexualmente de, pelo menos, cinco mulheres na década de 1990, em Vénissieux, nos arredores de Lyon, França.
Segundo a imprensa francesa, que cita a procuradoria de Lyon, o homem foi indiciado por "agressão sexual contra menores de 15 anos", após cinco mulheres, com idades entre os 10 e os 11 anos na altura dos factos, terem apresentado queixa contra o homem. Os crimes ocorreram entre os anos de 1997 e 1999.
O homem está ainda a ser investigado por crimes de violação e abuso referentes a outras três mulheres e o jornal Le Progrès adiantou que o número de vítimas pode aumentar, uma vez que ainda há várias mulheres que hesitam em apresentar queixa.
"Ele sorria enquanto nos fazia aquilo como se fosse natural. Tocou nas nossas partes [íntimas] em frente de toda a turma com uma confiança incrível. Os outros alunos não disseram nada", contou uma das vítimas à publicação francesa.
Após ser detido, o homem reconheceu o "caráter anormal das suas ações" e admitiu várias acusações, apesar de contestar outras.
Leia Também: Jovem denuncia pai por abuso sexual em Pombal para defender irmã menor