Um estudante de 17 anos foi morto a tiro no parque de estacionamento de uma escola secundária de Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos, durante a hora de almoço.
As escolas públicas de Seattle informaram, num comunicado a que a Associated Press teve acesso, que o estudante da Garfield High School foi levado para o Harborview Medical Center após ter sido baleado.
Mais tarde, o jovem foi submetido a uma cirurgia no hospital, mas acabou por morrer.
Após o alerta do incidente, Garfield foi temporariamente colocada em confinamento e duas escolas próximas receberam ordens para se abrigarem no local, destacaram as autoridades.
Mais tarde, a polícia descobriu que, antes do tiroteio, o jovem de 17 anos tentou separar uma altercação entre o suspeito do tiroteio e outra pessoa. Depois de se afastar, o suspeito aproximou-se da vítima e disparou sobre ela.
Segundo as autoridades, o suspeito, do sexo masculino e com idade para frequentar o liceu, fugiu e ainda não foi localizado. Não ficou claro se também é aluno da Garfield.
Sue Rahr, chefe de polícia interina da cidade, revelou que o seu departamento vai redrobrar os esforços na comunidade para tentar ajudar os estudantes e moradores a se sentirem novamente seguros.
Leia Também: Polícia pede desculpa após "simulacro de tiroteio" em programa escolar