Foram divulgadas imagens de videovigilância que mostram o jornalista, escritor e médico britânico Michael Mosley, que se encontra desaparecido, cerca de vinte minutos depois de ter sido visto pela última vez pela sua esposa.
O homem de 67 anos tinha deixado a esposa numa na praia de Agios Nikolaos, na ilha grega de Symi, e decidiu ir fazer uma caminhada por um trilho em direção à vila piscatória de Pedi, por volta das 13h30 de quarta-feira, horário local.
As imagens de videovigilância parecem mostrar Michael a usar boné e segurar um guarda-chuva na rua principal de Pedi às 13h52, cerca de 20 minutos depois de ter saído da praia.
As imagens sugerem que Michael completou o trilho desde a praia e chegou até Pedi, excluindo a ideia de que o médico poderia ter desaparecido durante a caminhada.
Recorde-se que Michael e a sua esposa Claire estavam de férias com outro casal na ilha grega de Symi quando o homem foi dado como desaparecido na tarde de quarta-feira. Foi iniciada uma operação de busca e salvamento, envolvendo mergulhadores, helicópteros e drones, que continua até esta sexta-feira.
A operação de busca e salvamento estava centrada no caminho costeiro rochoso entre a de Agios Nikolaos e a cidade de Pedi, que se pensa que Michael terá seguido. No entanto, após divulgação destas imagens, as autoridades estão agora a excluir a possibilidade de Michael se ter magoado ou desaparecido enquanto caminhava nesse trilho.
Além disso, uma mulher disse ter visto Michael em Pedi na quarta-feira, revelou à BBC News o vice-presidente da câmara da ilha, Ilias Chaskas.
O grupo de busca é atualmente composto por 25 pessoas, incluindo agentes da polícia, mergulhadores, voluntários e bombeiros.
Michael Mosley, que popularizou a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2, é muito conhecido no Reino Unido, tendo integrado os programas da BBC 'Trust Me, I'm a Doctor' e 'The One Show', além de 'This Morning', no canal ITV News.
Leia Também: Médico britânico que popularizou dieta desaparecido na Grécia