Um praticante de kitesurf, que ficou preso numa praia em Davenport Landing, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi resgatado depois do piloto de um helicóptero particular ter avistado a palavra "Ajuda" escrita com pedras na areia, tendo alertado as autoridades.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Condado de San Mateo, citado pelo NBC Bay Area, o homem revelou aos socorristas que, apesar de ser um praticante de kitesurf veterano, viu-se numa situação da qual não conseguia escapar.
Na praia, o homem estava cercado por falésias de 30 metros de altura e maré alta. "É um lugar extremamente bonito para trabalhar e viver. Dito isto, pode levar as pessoas a uma falsa sensação de segurança em torno dessas falésias. Essas praias são famosas pelos ventos fortes, marés agitadas e água fria", afirmou Skylar Merritt, capitão dos bombeiros.
Por sorte, um helicóptero particular que sobrevoava o local avistou a formação rochosa a dizer "Ajuda" e ligou para as autoridades.
A tripulação do helicóptero do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia transportou o praticante de kitesurf para um local seguro, não tendo precisado de assistência médica.
Veja o vídeo do resgate na galeria acima.
Leia Também: China afirma que ataque a professores dos EUA foi "um caso isolado"