A turbulência que se registou durante um voo da Air Europa entre Espanha e o Uruguai, na passada segunda-feira, e que deixou mais de 30 pessoas feridas, quatro dos quais em estado grave, fez um homem ‘voar’ para um compartimento superior do avião.
O vídeo do momento em que o homem é resgatado do compartimento está a ser amplamente partilhado nas redes sociais. De acordo com o New York Times, isto aconteceu porque o passageiro estava no corredor durante o período de maior turbulência aconteceu.
Segundo a Telemundo, apesar do piloto do avião ter avisado os passageiros que todos deviam permanecer nos seus lugares, com os cintos colocados, porque iam atravessar uma zona com turbulência, 20 minutos depois do anúncio, as pessoas começaram a relaxar, tiraram os cintos e começaram a andar no corredor.
Além do homem, também uma criança pequena, que estaria sem cinto, foi atirada contra o teto do avião.
Recorde-se que, na segunda-feira, 1 de julho, um avião da Air Europa, que partiu de Madrid, em Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, com 325 pessoas a bordo, foi obrigado a aterrar de emergência em Natal, no Brasil, devido a um episódio de forte turbulência que deixou feridas mais de 30 pessoas.
Os passageiros, de diversas nacionalidades, sofreram ferimentos na cabeça, assim como na cervical, face e tórax. Seis estão ainda internados, quatro dos quais nos Cuidados Intensivos.
Leia Também: "Caiu 400 metros de uma vez". Passageiros relatam pânico em avião