"A Ucrânia e o Reino Unido têm sido e continuarão a ser aliados fiáveis em todo as situações", disse Zelensky nas redes sociais, citado pela agência francesa AFP.
"Continuaremos a defender e a promover os nossos valores comuns de vida, liberdade e uma ordem internacional baseada em regras", referiu.
Zelensky desejou ao novo governo trabalhista "todo o sucesso, tanto nos assuntos internos como na solidificação da liderança do Reino Unido na cena mundial.
"Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração no reforço da parceria Ucrânia-Reino Unido e na restauração da paz e segurança internacionais", acrescentou.
Zelensky agradeceu ainda ao seu "bom amigo Rishi Sunak" o apoio do Reino Unido na guerra contra a Rússia, que invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.
O Reino Unido, a par dos Estados Unidos e da União Europeia, tem sido um dos maiores aliados da Ucrânia, fornecendo apoio financeiro e armamento a Kiev.
Quando faltava atribuir cinco dos 650 lugares, os trabalhistas tinham conseguido 411 deputados, uma margem significativa relativamente aos 326 necessários para ter uma maioria no parlamento, segundo resultados provisórios divulgados pela televisão britânica BBC.
Leia Também: Eleições 'dão a volta' ao Reino Unido e a "mudança começa aqui mesmo"