O acidente desta manhã com um autocarro, em Barcelona, Espanha, deixou três pessoas em estado crítico e uma outra em estado grave.
Segundo o El Pais, estes feridos foram transportados para o hospital de helicóptero.
O autocarro, da companhia Monbus, levava entre 40 a 50 funcionários da Inditex, e fazia o percurso entre Tetuán de Barcelona e Tordera, onde se localiza a fábrica da empresa.
Grave accidente de autobús en la C-32, entre Tordera y Pineda, al chocar con la entrada de un túnel
— EL ESPAÑOL (@elespanolcom) July 16, 2024
El vehículo transportaba a 45 trabajadores de Inditex que viajaban de Barcelona a Tordera, dos de ellos han sido trasladados al hospital en estado crítico pic.twitter.com/P3QZNurAnA
Para além destes feridos graves, outras duas dezenas são feridos ligeiros, que terão sido atendidos num hospital de campanha montado num pavilhão desportivo em Can Xaubet, Barcelona.
Segundo a Monbus, "as primeiras impressões sugerem que o veículo se desviou da faixa de rodagem e embateu no arco diagonal de betão à entrada do túnel", mantendo-se na posição vertical.
As causas do acidente ainda estão por apurar, mas em cima da mesa estão a hipótese de o condutor ter adormecido ou a de que os pneus da viatura se tivessem furado.
O sinistro obrigou a cortar a via em que circulava o autocarro e ao local acorreram várias entidades, entre elas Bombeiros, Serviços de Emergência Médica e dois helicópteros.
[Notícia atualizada às 11h24]
Leia Também: Autocarro capota num túnel em Barcelona. Vários passageiros presos