Um vídeo que capta aquele que é o primeiro café com corujas do Médio Oriente está a tornar-se viral nas redes sociais... e também a deixar a internet descontente.
Nove corujas residem no café Boomah, localizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e por 70 dirham, cerca de 17 euros.
Segundo o que o dono do estabelecimento explicou à Time Out, "o bem-estar das corujas é prioridade para o local".
O estabelecimento abre portas às 14 todos os dias, permitindo assim que os animais "descansem o suficiente, assim como durante a amanhã, e quando as portas se fecham as corujas são libertadas por forma a circularem livremente".
Alguns dos animais não podem mesmo viver num ambiente selvagem, como é o caso de Vénus, que tem uma asa mais curta do que a outra, o que não lhe permite fazer grandes voos.
O vídeo já teve quase dois milhões de visualizações, mas os utilizadores estão zangados com esta situação. "As aves devem ser livres, a menos que precisem de reabilitação e que as mantenham saudáveis e as libertem. Parece-me tão errado ganhar dinheiro com animais enjaulados", escreveu um utilizador.
"Podemos deixar de usar animais para entretenimento e lucro? Isto está errado a todos os níveis", concordou outro.
"Isto é crueldade animal", lê-se. Outros utilizadores apontam que a situação é "de partir o coração", que a situação "passa a mensagem errada" e que é "triste ver estas aves totalmente tristes".
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Apple lança 'farpa' à Google com novo anúncio publicitário