J.D. Vance, o homem escolhido por Donald Trump para ser seu vice-presidente na candidatura à presidência norte-americana, considerou que o candidato democrata e atual presidente Joe Biden "deve renunciar já".
"Todos aqueles que apelam a Joe Biden para 'parar de concorrer' sem também pedirem para renunciar à presidência estão envolvidos num nível absurdo de cinismo", escreveu Vance no X (antigo Twitter).
Na mesma mensagem, o senador do Ohio considerou: "Se não pode concorrer, não pode servir".
Em conclusão, Vance considerou que Biden "deve renunciar já", tanto da candidatura como da presidência do país.
O candidato a vice-presidente, que também já serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, atacou as políticas do atual Presidente, Joe Biden, argumentando que as mesmas prejudicam as comunidades mais carenciadas, como aquela em que cresceu em Ohio.
J. D. Vance prometeu então defender os interesses da classe trabalhadora ao invés dos interesses de Wall Street, numa referência aos mercados financeiros norte-americanos, caso o Partido Republicano volte à Casa Branca, acusando Biden de ter tornado os EUA "mais fracos e mais pobres".
"A importação de mão-de-obra estrangeira acabou. Lutaremos pelos cidadãos americanos, pelos empregos e pelos salários", assegurou.
Vance argumentou que o país precisa de um líder que "responda ao trabalhador, sindicalizado e não sindicalizado" e que lute para trazer as fábricas de volta ao país, avaliando que esse líder é Trump.
"De alguma forma, um empresário do ramo imobiliário da cidade de Nova Iorque, chamado Donald J. Trump, estava certo em todas as questões, enquanto Biden estava errado", acrescentou.
O senador, que agradeceu a Trump não ter desistido da política, defendeu que o ex-presidente criou "a melhor economia da história para os trabalhadores" e pediu ao público para imaginar o que fará se conseguir mais quatro anos na Casa Branca.
Everyone calling on Joe Biden to *stop running* without also calling on him to resign the presidency is engaged in an absurd level of cynicism.
— JD Vance (@JDVance1) July 20, 2024
If you can't run, you can't serve.
He should resign now.
Leia Também: Vice de Trump, J.D. Vance, começou por ser conhecido por filme da Netflix