Os trabalhadores de uma exploração petrolífera tornaram-se heróis ao salvarem um cão a cerca de seis quilómetros da costa de Coatzacoalcos, em Veracruz, no México.
Enquanto trabalhavam nas águas profundas do Golfo do México, avistaram o pequeno cão que lutava para se manter à tona e uniram forças para o resgatar, conta o jornal Excelsior.
"Um barco de resgate [foi empenhado] para salvaguardar o patudo que lutava para sobreviver enquanto nadava sem rumo. Uma vez perto do animal, a tripulação do barco colocou-o no barco e cobriu-o com toalhas para evitar que entrasse em hipotermia", pode ler-se numa publicação no Facebook de um blogue especializado na vida em alto mar, o Offshore Life Mexico.
O patudo, que parecia estar muito cansado e estava longe de terra firme, ficou "a bordo do barco", onde "recebeu comida e água".
Ao atracar, o cão foi então levado a um veterinário para avaliar o seu estado de saúde.
A história, partilhada nas redes sociais, tornou-se viral. Ao conhecer o caso, um membro da tripulação da embarcação decidiu adotá-lo e deu-lhe todos os cuidados que este corajoso aventureiro merecia, dando um final (ainda mais) feliz ao patudo.
Leia Também: Cadela ferida após 'encontro infeliz' com ouriço-cacheiro no Brasil