Um terceiro suspeito do incêndio criminoso em Nice, na noite de 17 para 18 de julho, foi detido na quarta-feira e colocado sob custódia, avança o Le Parisien.
Dois homens já tinham sido detidos na quinta-feira. Todos eles faziam parte de um grupo de cinco pessoas que utilizaram um veículo para incendiar as escadas do edifício nessa noite, cujo trajeto foi meticulosamente reconstituído graças às imagens das câmaras de vigilância. Dois outros suspeitos continuam a ser procurados.
O inquérito iniciado após o incêndio confirmou que se tratava de fogo posto ligado a "um conflito sobre o tráfico de droga", com o qual as vítimas não tinham qualquer ligação, e identificou cinco jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos.
Três deles são suspeitos de terem entrado no edifício para incendiar as escadas e dois outros de estarem no carro que os conduzia.
Três incêndios terão começado no 1º, 2º e 3º andares, com recurso a aceleradores. Mas as chamas foram mais intensas no 7º e último andar, onde uma corrente de ar provocou um violento incêndio no apartamento de uma família, matando sete pessoas, incluindo três crianças de cinco, sete e 10 anos e um adolescente de 17 anos.
Leia Também: Dois suspeitos detidos e três a ser procurados por incêndio em Nice