Um menino de 14 meses foi resgatado, no domingo, depois de ter caído num cano estreito e profundo no jardim de sua casa no Kansas, EUA. A criança estava a brincar quando pisou a tampa de esgoto, que estava solta, e caiu de uma altura de quase três metros.
"Vamos tirar-te daí, Bentley. Está tudo bem", dizia o pai do menino enquanto a equipa de emergência estava ao redor do buraco, com cerca de 30 centímetros de diâmetro, a pensar na melhor maneira de trazer o menino de volta à superfície.
De acordo com o New York Post a mãe do menino estava também junto ao buraco a tentar tranquilizar o filho, que chorava.
A equipa de resgate decidiu que a melhor forma de salvar a criança era transformar um cano e uma corda numa vara de captura, semelhante à usada com animais selvagens. Um dos membros da equipa de resgate manobrou cuidadosamente a vara até alcançar a criança, que deixou depois de chorar.
O menino não sofreu ferimentos, mas deu um grande susto aos pais. "Foi um grande stress, muito traumático. Pareceram-me os 25 minutos mais longos da minha vida", disse Elisabeth, a mãe da criança.
Já o pai contou que estava na garagem e que se apercebeu que algo tinha acontecido devido aos gritos da mulher: "Ela deu um grito horrível. Eu estava com ela quando deu à luz os nossos dois bebés e este foi o grito que nunca ninguém quer ouvir, porque se sabe que algo de mau aconteceu", afirmou Blake.
Os pais do menino revelaram que pretendem agora aparafusar a tampa para que seja impossível movê-la, evitando assim outros acidentes.
Leia Também: Bombeiro morre após resgatar duas pessoas em inundações. Barco virou