Um homem foi acusado de ameaçar de morte Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos, e que está na corrida à Casa Branca.
De acordo com o que avança a CNN Internacional, documentos mostram que o homem, Frank Lucio Carillo, compareceu num tribunal federal esta segunda-feira.
O homem recorreu à rede social de Extrema-Direita Gettr para deixar ameaças a Kamala, assim como ao presidente, Joe Biden, ao diretor do FBI, Christopher Wray, e também a outros responsáveis do estado de Arizona.
Segundo a imprensa, o FBI encontrou 4.359 publicações do homem que "tinham como alvo pessoas com cargos públicos".
Em várias publicações, Carillo ameçava, alegadamente, arrancar os olhos de Harris. "Vou arrancar-te os olhos", terá escrito o homem, referindo que Harris era "uma cabra" e que ele esperava que ela "tivesse uma morte lenta e angustiante".
Segundo os registos do tribunal citados pela CNN Internacional, havia outras publicações que com ameaças gráficas e detalhadas contra a vice-presidente e outros - incluindo publicações contra o islamismo, onde Carrillo escrevia que "as pessoas deviam pegar em armas e matar muçulmanos".
Os documentos do tribunal referem ainda que quando o FBI chegou à casa de Carrillo, este questionou se estavam ali por causa do que "foi escrito online" e admitiu que foi ele. "Parece que vou precisar de um advogado", terá dito na altura, parecendo que falava consigo.
Também foram apreendidas duas armas, uma pistola comprada o ano passado e uma espingarda, adquirida já em 2024.
Uma próxima audiência está marcada para quinta-feira.
Leia Também: Sondagem dá um ponto de vantagem a Harris sobre Trump