Os responsáveis pela campanha presidencial de Donald Trump reagiram, esta terça-feira, à notícia de que Tim Walz será o 'vice' escolhido por Kamala Harris, informação avançada pelos meios de comunicação norte-americanos.
"Não é de surpreender que a liberal de São Francisco Kamala Harris queira o aspirante à Costa Oeste Tim Walz como seu companheiro de candidatura", referiram os responsáveis, citados pela agência France-Presse (AFP).
"Walz passou o seu governo a tentar remodelar o Minnesota à imagem do Golden State [Califórnia]", lê-se na declaração, onde ainda referem: "Enquanto Walz finge apoiar os americanos do Heartland, quando as câmaras estão desligadas, ele acredita que a América rural é 'sobretudo vacas e pedras'."
Os republicanos acusam ainda Walz de estar "obcecado em espalhar a agenda perigosamente liberal da Califórnia". "Se Walz não diz a verdade aos eleitores, nós dizemos: tal como Kamala Harris, Tim Walz é perigoso extremista de Esquerda e o sonho de Harris-Walz na Califórnia é o pesadelo de todos os americanos", consideraram.
A reação surge depois de os media norte-americanos darem conta de que Walz será o escolhido, apesar de Kamala Harris ainda não ter oficializado a nomeação. É esperado que seja oficializada ainda esta terça-feira.
Walz fazia parte de outros 'favoritos' a vice-presidente, como Pete Buttigieg, Mark Kelly, J.B. Pritzker e Josh Shapiro.
Leia Também: Kamala Harris apresenta 'vice' hoje. Conheça os possíveis candidatos