O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da queda de um avião, esta sexta-feira, em Vinhedo, São Paulo.
O momento aconteceu num evento em Santa Catarina, pouco depois de ser conhecido que o avião, com 61 pessoas a bordo, se tinha despenhado.
O presidente disse ainda que foi informado que não houve sobreviventes. De realçar que, até ao momento, a empresa responsável pela aeronave não divulgou qualquer informação sobre vítimas e ainda havia operações de resgate em curso.
"Tenho que ser portador de uma noticia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, para a gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião, na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e parece que 4 tripulantes, e parece que todos morreram, queria pedir um minuto de silencio para as vitimas", disse Lula da Silva.
O chefe de Estado brasileiro divulgou um vídeo deste momento na rede social X (antigo Twitter) e escreveu: "Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".
Recorde-se que o avião pertence à Voepass Linhas Aéreas e tinha saído de Cascavel, no estado do Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo.
Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. pic.twitter.com/eb47itDbe8
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
Leia Também: Avião com 62 pessoas a bordo cai no interior de São Paulo