Polícia da Nova Zelândia abre investigação a rebuçados com metanfetamina

A polícia da Nova Zelândia anunciou hoje que foram encontrados rebuçados de ananás com quantidades potencialmente letais de metanfetaminas em pacotes de alimentos distribuídos por uma instituição de caridade do país.

Notícia

© Reprodução

Lusa
14/08/2024 06:43 ‧ 14/08/2024 por Lusa

Mundo

Nova Zelândia

"Está em curso uma investigação", referiram as autoridades, que afirmaram estar a tratar o caso como uma "prioridade dado o risco para o público".

 

A fundação de droga neozelandesa (New Zealand Drug Foundation) declarou que uma amostra retirada de um rebuçado branco continha metanfetamina.

O teste foi feito depois de uma pessoa se ter sentido estranha quando começou a comer o rebuçado, notando um sabor amargo.

A porta-voz da fundação Sarah Helm disse que o rebuçado em questão continha cerca de três gramas de metanfetamina, até 300 vezes mais do que a dose habitualmente consumida por utilizadores.

"Engolir esta quantidade de metanfetamina é extremamente perigoso e pode levar à morte", acrescentou Helm, pedindo a quem recebeu rebuçados da associação para não consumir.

De acordo com a instituição de caridade Missão da cidade de Auckland (Auckland City Mission), os rebuçados foram doados anonimamente, em embalagens seladas de marca.

A metanfetamina pode causar dores no peito, aumento do ritmo cardíaco, convulsões, delírio e perda de consciência, alertou a fundação.

Leia Também: PJ detém suspeito após 'travar' 3,5 kg de metanfetaminas para a Oceânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas