Uma mulher espanhola foi condenada a seis meses de prisão no Reino Unido, após ter roubado mais de 20 mil euros em malas da conhecida loja de produtos de luxo Harrods, em Londres. Só deverá cumprir metade da pena num estabelecimento prisional, no entanto.
A Cadena Ser conta a história de Margarita del Carmen Valdés Torres, de 38 anos, que terá visitado a popular loja de departamentos em até cinco ocasiões para realizar os roubos.
Entre outubro e maio, Margarita levou consigo malas das marcas de luxo Hermès, Valentino, Chanel, Yves Saint Laurent e Gucci.
O caso começou a 25 de outubro, quando a espanhola visitou a Harrods e conseguiu sair da loja com uma mala Hermès avaliada em 2.120 libras (cerca de 2.474 euros). Três dias depois, a mulher foi captada pelas câmaras de segurança da famosa loja quando fugia com uma mala Valentino no valor de cerca de 2.400 libras (2.800 euros).
Margarita conseguiu regressar em segurança a Espanha com as duas malas, o que a motivou a tentar repetir a façanha. E assim aconteceu, a 14 de março, quando se apropriou de uma mala Chanel com um preço de compra de 5.220 libras (cerca de 6.093 euros). Dois dias depois, a suspeita apoderou-se de outra mala, da Yves Saint Laurent, avaliada em 2.880 libras (3.360 euros). Mais uma vez, a mulher rumou para Espanha sem ser detida.
Há quem diga que à terceira é de vez, e parece que, desta feita, o provérbio cumpriu-se. A 10 de maio, a mulher tentou o seu roubo mais ambicioso: Uma amala da Gucci e óculos no valor de 6.735 libras (quase 8.000 euros).
Foi, no entanto, apanhada 'in loco' pelos seguranças da loja, que tentou evadir, provocando uma perseguição em plena luz do dia pelas ruas da capital britânica.
Acabou, no entanto, detida. Na sua mala foram encontrados uma máquina elétrica para retirar etiquetas e um alicate para cortar cabos.
Em tribunal, Margarita declarou-se culpada dos cinco roubos, avaliados em mais de 19 mil libras (mais de 22.180 euros).
Leia Também: Jogador do Arsenal compra um dos Urus mais vistosos do mundo