O bebé com menos de dois meses que sobreviveu depois de passar três dias à deriva num barco onde seguia com os pais, a sul da ilha de Tilos, na Grécia, está "seguro e bem alimentado".
Jonas acabou por ser resgatado com vida, embora com graves sinais de desidratação. Contudo, neste momento, o menino está "calmo, seguro, seco, limpo, bem alimentado e observando tudo e todos à sua volta", revelou a autarca local, Maria Kamma, numa nova publicação na rede social Facebook.
"Sê feliz, menino, e que a vida daqui para a frente não seja tão cruel e injusta para ti. Boa viagem, nosso pequeno Jonas", escreveu Kamma.
De recordar que, durante o tempo que esteve preso na embarcação, o menino foi alimentado com leite feito com água do mar.
A Guarda Costeira recebeu o alerta, no dia 16 de agosto, que dava conta da chegada de um barco à costa sul da ilha. Foram mobilizados vários meios, incluindo um barco patrulha e um helicóptero, para localizar a embarcação. Foram então descobertos mais de 30 migrantes, que garantiram que tinham chegado à ilha numa lancha proveniente da costa da Turquia.
Confira o momento em que o bebé foi resgatado do barco na ilha grega na galeria de imagens.
Leia Também: Bebé com menos de 2 meses alimentado com água do mar após barco encalhar