As autoridades norte-americanas procuram um casal de idosos, que desapareceu misteriosamente, com o seu cão, no último fim de semana, na Califórnia.
O Departamento de Polícia de Redlands divulgou uma publicação, nas redes sociais, na qual refere que Stephanie e Daniel Menard foram vistos pela última vez na manhã de sábado, na sua casa em Keissel Road. As dúvidas em torno do desaparecimento adensam-se devido aos problemas de saúde do casal, com os amigos a notar que não conseguiriam ter deixado aquela área "de jeito nenhum".
O desaparecimento foi reportado à polícia por um amigo.
"Ambos os indivíduos foram vistos pela última vez na sua residência (...) aproximadamente às 10h00 do dia 24 de agosto de 2024", revelou a polícia.
"O veículo destrancado dos Menards foi localizado na mesma rua da sua residência no mesmo dia. A mala de Stephanie Menard foi localizada dentro de sua residência juntamente com os telemóveis dela e de Daniel. O cão dos Menards, um pequeno Shih Tzu branco chamado Cuddles, também está desaparecido. Daniel sofre de demência e é diabético", acrescentou.
À CBS News, uma amiga contou que, além da mala da mulher, a sua bengala também estava em casa e tanto a televisão como o computador ficaram ligados. "É muito suspeito que eles tenham partido", disse a mulher, identificada como Sandy Marinelli.
Com Daniel, de 79 anos, com demência, e Stephanie, de 73, dependente de uma bengala, outra amiga notou que era impossível que tivessem ido longe a pé.
"Não há forma de a Stephanie ou o Dan terem saído daquele carro", disse a amiga Tammie Wilkerson à ABC. "Ela tem uma bengala. Estava em casa. A bolsa dela, os telemóveis– coisas que eles nunca teriam deixado em casa", notou.
O casal morava numa quinta de nudismo com o nome 'Olive Dell', descrita no seu site oficial como "o resort nudista favorito do sul da Califórnia para famílias e casais".
Sabe-se que o casal estava envolvido numa ação judicial contra o complexo e amigos disseram que estavam a ser assediados por causa disso.
As autoridades não teceram qualquer comentário sobre a possibilidade de em causa poder estar um crime, referindo apenas que "todos os caminhos" estão a ser investigados.
Leia Também: Artista italiano gera polémica após imitar e insultar fã com deficiência