Daniel Sancho, condenado à prisão perpétua na Tailândia pelo assassinato premeditado de Edwin Arrieta, vai ser transferido, contra a sua vontade, para a cadeia de Surat Thani - onde estão pessoas que cometeram crimes muito graves.
O espanhol queria permanecer na prisão de Koh Samui, no sul da Tailândia, onde está atualmente e fez mesmo esse pedido em tribunal. Porém, o magistrado esclareceu, por sua vez, que a lei não permite essa possibilidade e que a decisão não depende dele.
Em causa está o facto de a prisão de Koh Samui só permitir o alojamento de reclusos com penas de até 15 anos, tendo Sancho sido sentenciado a uma pena de prisão perpetua.
Mas o que se passa na prisão de Surat Thani?
A prisão de Surat Thani situa-se no sul da Tailândia, na península de Malawa. Aqui, as condições são deploráveis. Segundo relata o 20 minutos, há cerca de 20 reclusos por cela, estes passam mais de 12 horas sem sair e dormem no chão.
Surat Thani tem cerca de 5.400 reclusos, mais do dobro da sua capacidade e 10 vez mais do que os que existem na prisão de Koh Samui, onde Daniel Sancho está atualmente detido.
Se se confirmar a sua mudança, Daniel será o primeiro espanhol a ingressar nesta prisão, onde conviverá com pessoas que cometeram delitos graves.
Recorde-se que o filho do famoso ator espanhol, Rodolfo Sancho, foi condenado à prisão perpétua na Tailândia pelo assassinato do cirurgião Edwin Arrieta.
Leia Também: Daniel Sancho quer ficar na prisão de Samui mas lei não permite. E agora?