Um homem foi detido, na quinta-feira, por suspeitas de ter matado o casal de idosos que desapareceu há quase uma semana da sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com o que explicaram as autoridades esta sexta-feira de manhã, citadas pela CNN Internacional, a detenção aconteceu depois de ter sido obtido um mandado de busca e de os agentes se terem dirigido à casa do suspeito, por volta das 21h30 locais.
"Ele rendeu-se de forma voluntária - não diria que cooperou - depois de negar as acusações", referiu o responsável do Departamento da Polícia de Redlands.
Segundo o que explicou, os corpos das vítimas, de 73 e 79 anos, ainda não foram encontrados, mas há suspeitas de que estarão na área do vizinho agora detido. As buscas pelos corpos vão decorrer pelo local.
Daniel, de 79, e Stephanie Menard, de 73, foram vistos pela última vez no sábado e o desaparecimento relatado por um amigo do casal, já no domingo.
Uma outra amiga do casal, Sandy Marinelli, contou que, além da mala da mulher, a sua bengala também estava em casa e tanto a televisão como o computador ficaram ligados. "É muito suspeito que eles tenham partido". Também o cão do casal desapareceu.
Segundo o que a polícia explicou, o suspeito é Michael Royce Sparks, de 62 anos. As autoridades receberam uma dica de que o vizinho poderia estar envolvido no desaparecimento. Como ele não cooperou para sair de casa, os agentes entraram na habitação, utilizando mesmo material para destruir paredes, "por motivos de segurança para os agentes".
Leia Também: TV ligada, carro aberto e doença. Casal e cão desaparecem misteriosamente