Um adolescente francês, de 14 anos, está desaparecido há uma semana em Bali, na Indonésia, onde estava de férias com a família, após ter escalado ao Monte Batukaru, um dos pontos mais altos da ilha.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), tudo começou quando o jovem, chamado Thibault, e o seu irmão mais velho, de 16 anos, estavam a regressar.
Os irmãos, que estavam de férias com a mãe, "escorregaram e caíram numa ravina", terminando em diferentes locais. O mais velho, que explica que conseguiu comunicar com o irmão após a queda, conseguiu sair de onde estava na manhã seguinte, e foi à procura de ajuda - tendo pedido a Thibault, preso numa saliência, para não sair dali enquanto esperava.
Entretanto, com a demora da chegada dos filhos, a mãe decidiu alertar os serviços de emergência. O filho mais velho demorou mais ou menos um dia para regressar e conseguir dar conta do seu paradeiro.
Mas quando os operacionais chegaram ao sítio onde os jovens tinham caído, o jovem de 14 anos já não se encontrava no local - e até hoje ainda não o conseguiram localizar.
As buscas já foram alargadas.
"Pedimos às autoridades indonésias para continuarem as buscas para além dos sete dias previstos e as mesmas continuam. Foram mobilizados meios significativos", garantiu o consulado francês no país asiático.
Segundo o responsável pelas operações, Kadek Donny Indrawan, há cerca de 30 operacionais envolvidos nas buscas.
Leia Também: Matou família após aniversário do pai. Vizinha descreve "família feliz"