Agentes da Polícia Nacional espanhola detiveram dois homens que transportavam de carro 35 pistolas modificadas, com os respetivos carregadores e munições, camufladas num compartimento do porta-bagagem. O GPS do carro assinalava como ponto de destino a cidade francesa de Bordéus.
A abordagem foi levada a cabo pela Brigada Provincial da Polícia Judiciária de Alicante, que estava a fazer diligências relativas a outra investigação na zona norte da província. quando reparou num carro de matrícula estrangeira e que circulava de forma suspeita.
Começaram a seguir o carro e observaram como acelerava e desacelerava sem motivo, possivelmente como forma de detetar algum tipo de presença policial, referem em comunicado citado pelo La Vanguardia.
Os agentes acabaram por pedir apoio de outras unidades e intercetar o veículo, tendo em conta que estava a pôr em perigo os restantes condutores. Aproveitaram o momento em que entraram numa estação de serviço e identificaram os ocupantes, bem como registaram que uma das placas de matrícula que tinha sido modificada.
Inspecionaram o interior do carro e o porta-bagagens, é ainda referido, tendo descoberto um compartimento oculto por baixo do pneu suplente, onde encontraram mais de 30 pistolas modificadas.
No total encontraram 35 pistolas semiautomáticas, com os respetivos carregadores e munições.
Os dois homens, de nacionalidade francesa, com 35 e 40 anos, foram imediatamente detidos e acusados de posse indevida de armas e explosivos.
Pode ver na galeria acima o momento da descoberta das armas.
Leia Também: Homem detido por espancar bebé da namorada à saída do metro em Madrid