Um cão “gordo e esfomeado” pegou fogo a uma casa ao tentar alcançar o fogão, em Brook Park, no estado norte-americano do Ohio, no final de agosto.
“Se não o tivéssemos filmado, seria uma história rebuscada; não se acreditaria”, disse o proprietário, Chris DiLuzio, em declarações ao Cleveland 19 News.
O incidente ocorreu a 21 de agosto, tendo o homem sido contactado pelos serviços de emergência enquanto estava no trabalho.
“[Senti] pânico e medo ao mesmo tempo, porque disseram que só tinham localizado um cão; o meu primeiro pensamento foi que o meu filho, a minha sobrinha e a minha sogra estavam aqui”, confessou.
Contudo, ninguém estava em casa naquele momento. Ainda assim, as câmaras de segurança contam a história toda.
Nas imagens, o buldogue francês Harvey é visto a saltar para cima de uma cadeira e tentar alcançar o fogão, presumivelmente para ‘roubar’ alguma comida. O patudo liga o fogão sem querer e, momentos depois, o aparelho fica em chamas.
“Foi ele a ser gordo e esfomeado”, disse DiLuzio.
Todos os animais de estimação foram salvos e o incêndio foi coberto pelo seguro. No entanto, o homem, a mulher e os seus seis filhos terão de permanecer fora da habitação durante meses.
Veja o rescaldo na galeria acima.
Leia Também: Menina de 4 anos morre após ficar esquecida dentro de carro no Arizona