Funcionários locais e estaduais deram o alerta para que problemas no sistema de correio dos Estados Unidos podem vir a interferir nas eleições de novembro.
Numa carta enviada ao diretor-geral dos Correios dos Estados Unidos, Louis DeJoy, os responsáveis por estas queixas dão conta de que "não se viram melhorias ou esforços concertados para resolver as nossas preocupações".
"Imploramos-lhe que tome medidas corretivas imediatas e tangíveis para resolver os problemas de desempenho em curso no serviço de correio eleitoral da USPS [Correios]", acrescentaram.
Os grupos, que explicam que as queixas são de várias zonas do país, alertam ainda para os perigos que podem vir daqui no âmbito da ida às urnas. "Se não forem tomadas medidas, há o risco de limitar a participação e confiança dos eleitores no processo eleitoral", explicaram.
Na missiva, os funcionários apontam ainda que ao longo do último ano, incluindo na altura das eleições primárias, houve boletins de voto que foram recebidos fora do prazo para serem contabilizados. Havia ainda casos em que correio devidamente endereçado estava a ser devolvido.
Leia Também: "Comer animais"? Como internet viu o debate crucial entre Kamala e Trump