Tempestade Boris deixa norte de Itália debaixo de água

A tempestade Boris chegou ao norte da Itália, causando inundações severas na região de Emilia-Romagna. Além de ter provocado a evacuação de milhares de pessoas, vários serviços foram encerrados esta quinta-feira.

NotíciaVídeo

© Vigili del fuoco/Handout via REUTERS

Mariana Azevedo
19/09/2024 11:58 ‧ 19/09/2024 por Mariana Azevedo

Mundo

Tempestade Boris

Em resultado da passagem da tempestade Boris no norte de Itália, mais de 1.000 pessoas foram retiradas das suas casas e vários serviços foram fechados esta quinta-feira. 

 

Das cerca de 1.000 pessoas afetadas, mais de 800 pertencem à área metropolitana de Ravenna e quase 200 fazem parte da área metropolitana de Bolonha. Estas passaram a noite em refúgios criados pelos municípios

“Estamos numa situação de emergência total... o evento é muito semelhante ao que tivemos em maio passado”, refere o Presidente da Câmara de Ravenna, Michele De Pascale, à Radio 24, citada pela agência de notícias Reuters.

O Presidente da Câmara explicou que as “chuvas devastadoras” caíram nas partes montanhosas da Emilia-Romagna, o que fez com que a água inundasse as cidades que estão localizadas em zonas de planície.

Boris encerra vários serviços em Itália

Em consequência das inundações, vários serviços foram fechados na região esta quinta-feira. As escolas das províncias afetadas pelo alerta vermelho - Bolonha, Forlì-Cesena, Rimini e Ravenna - encerraram e as empresas foram aconselhadas a permitir que os trabalhadores exerçam funções a partir de casa. Além disso, cinco linhas de comboios foram suspensas.

Recorde-se que a tempestade Boris passou antes pelos países da Europa Central e de Leste, provocando pelo menos 21 mortos: sete pessoas na Roménia, sete na Polónia, quatro na Áustria e três na República Checa.

Em imagens partilhadas nas redes sociais, que pode ver acima, poderá constatar o rastro de destruição deixado no país.

Leia Também: Von der Leyen vai reunir-se com países afetados por tempestade Boris

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas