Depois de Moo Deng, a cria de hipopótamo-pigmeu que tem movido multidões no Khao Kheow Open Zoo, em Pattaya, na Tailândia, eis que um outro animal ‘miniatura’ tem ganhado tração online. Falamos de Pesto, o pinguim-rei bebé que, com nove meses, pesa 21 quilos e come cerca de 25 peixes por dia.
A cria, que nasceu no dia 31 de janeiro deste ano no Sea Life Melbourne Aquarium, na Austrália, é o maior bebé que o aquário alguma vez teve, de acordo com as informações disponíveis na página da instituição.
O aquário adiantou que pode haver vários fatores que contribuem para os ‘atributos’ de Pesto, incluído o facto de o seu pai biológico, Blake, ser o “maior e mais velho pinguim” daquele Sea Life. Tem, também, “pais fantásticos a criá-lo”.
“Assim, a combinação de bons genes e bons pais explica o seu peso atual, mas ele perderá muito desse peso quando se tornar adulto”, apontou.
No início do mês, a instituição anunciou o sexo de Pesto numa espécie de chá de revelação, que contou até com um bolo dedicado à ocasião. É que, como explicaram os tratadores, é necessário enviar uma pequena amostra de sangue para análise, já que não é possível saber o sexo de um pinguim-rei a olho nu.
Veja o vídeo.
Leia Também: Moo Deng tornou-se uma sensação da internet. Diretor de Zoo deixou alerta