O Mustang envolvido no acidente que, no sábado, matou um casal de idosos em Sanxenxo, Espanha, é de um português que se dirigia a O Salnés, na província de Pontevedra, para participar num encontro de amantes da marca que estava previsto para domingo e ia envolver dezenas de carros.
As vítimas mortais, um camionista reformado e a sua mulher, eram habitantes do município espanhol onde se deu a colisão. Morreram depois de o carro onde seguiam ter chocado com o Mustang, que circulava em contramão.
Depois do embate, o carro do casal terá sido arrastado até cair num talude de cerca de dois metros.
O acidente aconteceu perto do Hotel Sun, muito conhecido na região, numa zona em que o limite de velocidade máxima é de 50 quilómetros por hora e onde não são permitidas ultrapassagens.
As autoridades locais estão a investigar para apurar as causas do grave acidente em que os três ocupantes do Mustang, todos portugueses, segundo o jornal espanhol Faro de Vigo, ficaram feridos.
O condutor fazia parte de um grupo de Mustangs que se deslocou de Portugal até Espanha para participar num encontro organizado pelo Mustang Clube do Norte, português, em colaboração com o seu homólogo galego, o Mustang Galícia. A iniciativa ia ter lugar no domingo mas, após o acidente, foi cancelada.
Um dos porta-vozes do clube galego, Fernando Silva, confirmou ao mesmo jornal espanhol que iam participar entre 40 a 50 carros desportivos da marca no encontro e que os condutores do Mustang envolvido no acidente são portugueses.
Na página de Instagram, o grupo espanhol publicou o aviso de cancelamento do evento e transmitiu "as mais sinceras e dolorosas condolências à família dos falecidos".
© Instagram Mustang Galícia
Leia Também: Português morre após colisão entre mota e carro no Luxemburgo