Uma cadela de 13 anos salvou o seu dono de 84 anos, ao ter guiado uma patrulha policial até ao local em que o idoso estava caído, no condado de Stevens, em Washington, nos Estados Unidos.
Tudo aconteceu a 25 de setembro, quando as autoridades se depararam com o animal sentado no meio da estrada de uma zona rural, sem residências ou pessoas por perto.
O agente Wright tentou que a patuda, chamada Gita, entrasse no veículo, mas o animal não se moveu, de acordo com um comunicado emitido pelo Gabinete do Xerife do Condado de Stevens, na quarta-feira.
“Tentou tirar a cadela da estrada e ela fugiu por uma estrada pouco movimentada e não sinalizada. Wright seguiu a cadela, que o levou a uma pequena cabana de verão”, detalharam as autoridades.
Ao verificar a área, o agente encontrou um idoso de 84 anos caído no chão e a pedir ajuda, a uma curta distância da residência.
“O homem de 84 anos, que também tinha outros problemas de saúde que necessitavam de medicação regular, tinha caído e magoado a perna. Esteve deitado durante horas e poderia ter sofrido consequências graves se não tivesse sido encontrado”, disse a polícia.
As autoridades souberam, depois, que Gita era a ‘fiel companheira’ do idoso, que a resgatou.
“Atribuímos a Gita o mérito de lhe ter salvado a vida nesse dia. A lealdade e o heroísmo dos nossos amigos peludos nunca deixam de nos surpreender”, afirmaram.
Leia Também: Afinal, a 'baleia espia' Hvaldimir terá morrido devido a uma infeção