Kyiv reivindica sabotagem de navio da Frota Russa do Báltico

Os serviços de informações militares ucranianos (GUR) reivindicaram hoje um ato de sabotagem contra um caça-minas da Frota Russa do Mar Báltico, em Baltisk, o principal porto do enclave russo de Kaliningrado.

Notícia

© REUTERS/Stringer

Lusa
07/10/2024 15:40 ‧ 07/10/2024 por Lusa

Mundo

Ucrânia

De acordo com um comunicado dos GUR, o caça-minas Aleksander Obukhov "sofreu graves danos" devido ao "misterioso aparecimento de um buraco na conduta de gás" que fez com que entrasse água no motor.

 

A embarcação, que se preparava para iniciar uma missão, está agora em reparação, mas, segundo os serviços ucranianos, o motor M-503 utilizado por este caça-minas é, por ser invulgar, tecnicamente difícil de reparar, além de ser caro.

Os serviços de informações militares ucranianos já realizaram um ato de sabotagem contra a Frota Russa do Mar Báltico, em abril deste ano, quando, através de um marinheiro russo que tinha decidido colaborar com a Ucrânia, provocaram um incêndio no interior de uma corveta de mísseis russa atracada em Kaliningrado, causando graves danos nos seus sistemas elétricos e de comunicação.

Leia Também: Rússia atinge aeródromo ucraniano com míssil hipersónico

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas