Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º

Kyiv reivindica sabotagem de navio da Frota Russa do Báltico

Os serviços de informações militares ucranianos (GUR) reivindicaram hoje um ato de sabotagem contra um caça-minas da Frota Russa do Mar Báltico, em Baltisk, o principal porto do enclave russo de Kaliningrado.

Kyiv reivindica sabotagem de navio da Frota Russa do Báltico
Notícias ao Minuto

07/10/24 15:40 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Mundo Ucrânia

De acordo com um comunicado dos GUR, o caça-minas Aleksander Obukhov "sofreu graves danos" devido ao "misterioso aparecimento de um buraco na conduta de gás" que fez com que entrasse água no motor.

 

A embarcação, que se preparava para iniciar uma missão, está agora em reparação, mas, segundo os serviços ucranianos, o motor M-503 utilizado por este caça-minas é, por ser invulgar, tecnicamente difícil de reparar, além de ser caro.

Os serviços de informações militares ucranianos já realizaram um ato de sabotagem contra a Frota Russa do Mar Báltico, em abril deste ano, quando, através de um marinheiro russo que tinha decidido colaborar com a Ucrânia, provocaram um incêndio no interior de uma corveta de mísseis russa atracada em Kaliningrado, causando graves danos nos seus sistemas elétricos e de comunicação.

Leia Também: Rússia atinge aeródromo ucraniano com míssil hipersónico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório