Chrystal Rinehold, de 36 anos, estava a participar na Meia Maratona de Nova Jérsia, nos EUA, quando se sentiu mal e colapsou no relvado do Liberty State Park.
Atrás da participante estava um médico que, imediatamente, parou, com mais quatro pessoas, para assistir a mulher que estava com dificuldades respiratórias e mal conseguia falar: “Penso que estou a morrer” disse Rinehold a Shane Naidoo, segundo reporta o Washington Post.
“Apoiei a cabeça da Chrystal e depois pedi a uma das quatro pessoas que estava junto de nós para ligar para a emergência e chamar uma ambulância, pedi a outra para encontrar um polícia e a outra para ir à tenda médica e avisar sobre o que se estava a passar. As quatro pessoas que estavam ali ajudaram-me”, disse o médico.
Com a chegada da ambulância, Shane Naidoo acompanhou a participante até ao hospital. Avisou sobre o que tinha acontecido e permaneceu junto da paciente até o marido chegar.
Depois de ajudar a Rinehold, o médico do Serviço de Urgências, que é um corredor experiente, regressou à meia maratona para a concluir. Uma prova que, segundo ele, não era para fazer, uma vez que tinha combinado ir acampar com amigos, na Carolina do Norte.
Leia Também: Maratona condiciona zona ribeirinha em Lisboa, Cascais e Oeiras domingo