Um homem perdeu as duas pernas num acidente no primeiro dia de trabalho, em setembro, no Colorado, Estados Unidos da América.
A tragédia ocorreu quando John O’Neill, de 33 anos, estava a usar uma máquina trituradora para destruir um galho de madeira, que tinha um formato semelhante a um anzol, e acabou por ficar com o gancho preso na pulseira eletrónica que tinha na perna. O norte-americano foi arrastado para dentro do aparelho apenas 15 minutos após ter começado o dia de trabalho.
"Passou de uma luta pelo meu membro para uma luta pela minha vida, muito rápido", referiu John O’Neill que acrescentou que "levou ainda algum tempo" até os colegas se aperceberem do que estava a acontecer, isto porque estavam a usar proteção nos ouvidos. Assim que se deram conta e o tentaram tirar da trituradora, as lâminas já tinham chegado até ao meio da coxa.
O acidente deixou visível osso, artérias e tecido muscular do homem. "Olhei para baixo e vi algo semelhante ao que se vê nos filmes", diz o norte-americano. Ao vê-lo a perder imenso sangue, os colegas fizeram um torniquete improvisado com corda para tentar parar a perda.
"Eu estava a desmaiar, mas os meus colegas mantiveram-me vivo", referiu ainda sobre a ajuda de quem estava a trabalhar com ele.
John O’Neill foi transportado para um hospital local onde teve de receber cerca de sete litros de sangue. "Eles, essencialmente, substituíram todo o sangue no meu corpo", afirmou o homem sobre os médicos que o ajudaram. "As dores eram insuportáveis", reiterou.
Assim que ligou à mãe para informar sobre o que tinha acontecido esta entrou em pânico e teve de ser internada no hospital durante três dias.
John O’Neill quer, agora, receber próteses e garante que mal pode esperar para o fazer pois sente que "a vida vai-se tornar mais entusiasmante. Sempre gostei de um desafio".
Leia Também: Sintra. Após acidente, condutor senta-se em cadeira no tejadilho de carro