As autoridades da Califórnia estão em busca de um homem suspeito de matar a tiro um leão-marinho, de dois anos, que estava numa praia deste estado norte-americano.
Segundo a ABC News, está a ser oferecida uma recompensa de até 20 mil dólares (cerca de 18.000 euros) para aqueles que possam ajudar a 'apanhar' o suspeito.
O caso remota a 7 de agosto, quando, na praia de Bolsa Chica, no condado de Orange, Califórnia, o animal foi encontrado ferido, mas vivo, com um ferimento recente de bala nas costas. Acabou, no entanto, por morrer no dia seguinte.
O leão-marinho da Califórnia é protegido pela Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos, permitindo um crescimento da sua população desde pelo menos 1975, ano em que foram implementadas estas proteções.
"É fácil ver na natureza os leões marinhos da Califórnia, isso coloca-os em maior risco de ferimentos e mortes relacionadas a humanos. Alimentá-los ou tentar alimentá-los é prejudicial e ilegal, porque muda os seus comportamentos naturais e 0torna-os menos cautelosos com pessoas e embarcações", disseram as autoridades.
Leia Também: Cinco mortos em queda de avião bimotor ao largo da Califórnia