O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, foi alvo de um mandado de detenção, na sequência de um alegado caso de abuso sexual de menores em que se viu envolvido.
A notícia foi confirmada pela procuradora de Tarija, Sandra Gutiérrez, referindo que a ordem foi emitida depois de Evo Morales não ter comparecido a uma audição a que fora chamado para prestar declarações depois de ter sido acusado de abuso sexual de uma menor.
“Já estamos a trabalhar no que corresponde à lei, o que corresponde é precisamente isso, emitir o mandado de captura, para aqueles que foram devidamente notificados sem qualquer violação de qualquer dos seus direitos. O mandado de detenção será simplesmente emitido para que ele se possa apresentar para prestar declarações”, explicou aos meios de comunicação social.
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, está envolvido numa polémica em que é acusado de ter cometido um crime de abuso sexual contra uma menor, com quem acabou por ter uma filha.
Os abusos terão acontecido durante o seu mandato. Segundo dados a que imprensa teve acesso, o caso aconteceu em 2016 e a vitima é uma menor de 15 anos. O registo de nascimento da bebé que nasceu fruto deste relacionamento tem o nome do pai associado, noticia o Acento.
Leia Também: Evo Morales critica líder da Argentina por lhe retirar estatuto de refugiado