Retalhista vai colocar empregados do escritório a fazer turnos nas lojas

A partir do quarto trimestre de 2024, todos os funcionários de escritório de uma retalhista norte-americana vão ser obrigados a fazer turnos de oito horas numa das lojas de venda da empresa. Uma nova política que tem como objetivo colmatar a diferença entre os funcionários 'de escritório' e os funcionários de loja.

Notícia

© Brandon Bell/Getty Images

Notícias ao Minuto
15/10/2024 08:58 ‧ 15/10/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Segundo noticiado pela Bloomberg Television, a retalhista multinacional Home Depot tomou a decisão de colocar todos os trabalhadores corporativos, desde a administração aos trabalhadores remotos, a fazer turnos de 8 horas nas suas lojas.

 

A nova orientação, que será implementada no quarto trimestre do ano, tem como objetivo que todos compreendam os desafios do trabalho por turnos assim como as operações diárias dos trabalhadores de loja.

Tratar-se-á de promover a empatia e um melhor poder de decisão para que haja assim uma cultura empresarial mais coesa. Numa nota aos funcionários, o CEO da empresa escreve: “Precisamos de nos manter conectados à matriz da nossa empresa para que, realmente, possamos entender os desafios e as oportunidades dos nossos associados enfrentam todos os dias”.

A empresa Home Depot é uma das maiores empresas de retalho dos Estados Unidos. Por ano, tem uma receita de mais de 150 mil milhões de dólares (mais de 137 mil milhões de euros) e tem cerca de 450 mil funcionários.

Leia Também: EUA. Escondeu 29 tartarugas em meias e tentou contrabandeá-las em caiaque

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas