A Guardia Civil apreendeu, num supermercado em Barcelona, Espanha, quase 5.000 preservativos contrafeitos de uma conhecida marca. Uma pessoa está a ser investigada como o presumível autor de várias infrações.
Em comunicado, esta quarta-feira, a Guardia Civil revelou que foi realizada uma inspeção num supermercado e foi encontrada uma remessa de 4.947 preservativos alegadamente contrafeitos, bem como 353 isqueiros e 6.050 maços de papel de cigarro.
"Todos estes produtos de contrafação, fabricados na China e na Tailândia, imitavam marcas conhecidas e o seu valor de mercado poderia atingir 12.836 euros", informou a autoridade.
A Guardia Civil havia obtido "informações sobre a possível chegada de uma remessa de preservativos contrafeitos de uma marca conhecida que não cumpria os controlos de qualidade exigidos pela regulamentação em vigor".
Uma pessoa está a ser investigada como presumível autor de crimes contra a propriedade industrial e contra a saúde pública.
"A utilização deste tipo de produtos contrafeitos, que não cumprem os controlos de qualidade e sanitários estabelecidos, representa um grave risco para a segurança e a saúde dos consumidores", alerta a Guardia Civil.
Leia Também: "Sorte". Pizaiolo salva vida a cliente que precisava de dador de rim